PAP Flor de Croche - Idéia de Broche para o Dia das Mães - Artesanato Passo a passo

Aula de Croche, passo a passo de Flor Repolhuda - Broche para o Dia das Mães por Drikka Glaser, via Flickr - Bastidores do Glaser Crafts.

Veja também:


Pegue sua agulha e lã- ou linha.
Dê uma laçada em forma de "e".
 Você terá um nó corrediço.
Vá dando laçadas na agulha fazendo as correntinhas. Faça mais 52 correntinhas, (contando com a 1º= total de 53).
 Na 4 correntinha do final para o começo marquei dom a agulha.
Inicie o ponto alto (uma laçada antes de inserir a agulha puxe o fio mais uma laçada retire dois fios mais uma laçada e retire mais dois fios da agulha permanecendo com um fio)..
Faça 1 ponto alto uma corrente outro ponto alto, pule uma correntinha da carreira inicial, na próxima argolinha faça um ponto alto uma correntinha outro ponto alto, e assim por diante até o final.
 
Não se assuste vai enrolando e ficando assim.
Faça 1 ponto alto uma corrente outro ponto alto, pule uma correntinha da carreira inicial, na próxima argolinha faça um ponto alto uma correntinha outro ponto alto, e assim por diante até o final. Você terá o desenho de pequenos Vs.
Faça uma correntinha e em cada correntinha (entre os pontos altos) faça 8pontos altos ficando como na foto acima, faça um ponto baixo entre os V's e mais 8 pontos altos.
Quando chegar a 4 V's antes do final diminua e faça 6 pontos altos dentro de cada V , isso faz com que o miolo fique menorzinho.
arremate, deixe uns 30 cm de fio e corte a lã.
Enrole a flor e com a agulha de tapeceiro, e com a lã que deixou no final da flor vá dando pontinhos para prender as pétalas.
Costure um alfinete de broche e está pronta a sua Rosa Repolhuda!


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário