Passo a passo — Mini Álbum Acordeão Paper Scrappers.

Mini Álbum Acordeão
Passo a passo por Marisa Figueiredo.
Para esta primeira edição do Magazine do Paper Scrappers, foi decidido fazer um mini álbum simples e divertido. Este Mini álbum Acordeão, como os outros álbum acordeão, serve perfeitamente para ser exposto na sala ou num local onde todos podem apreciar.
Passo a passo de PAPER SCRAPPERS MAGAZINE
O 1º passo é cortar o cartão prensado ao tamanho certo, neste projeto foi cortado em 15x15cm,  4 peças com este tamanho.
2º passo é fazer 4 furos, 2 do lado esquerdo e 2 do lado direito. As medidas dos furos fica à sua vontade, desde que mantenha sempre as mesmas medidas nas 4 peças. Neste projeto foi furado 2,5cm da parte cima e da parte baixa, e 1cm para dentro.
O 3º passo é cobrir com papel decorativo. É aconselhável cobrir um lado, furar novamente, e cobrir o outro lado e furar novamente. Assim estão sempre a ver o furo e sabem onde furar.
Nota: Os furos podem ser feitos depois de colocar o papel decorativo.
O 4º passo será cortar fita acetinada (ou outra a seu gosto) cores a condizer com o papel escolhido. Depois, unir as peças com as fitas. Até chegarem às peças que não tem outra para juntar, são as peças das pontas. Estas atam a fita só para enfeitar.

Esperamos que este passo a passo te dê ideias para novos projetos!
Entretanto se quiserem podem ver outro álbum acordeão feito pela Marisa Figueiredo, mas usando envelopes, estes tutoriais estão em vídeo:
Comunidade de Scrapbooking Europeia
Bom Trabalho!
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário